13 fevereiro, 2016

Sugestões para o Dia dos Namorados - The Best Of

E assim que chega fevereiro, chega o dia de São Valentim. O dia mais romântico do ano. Bem, mal seria se o auge do nosso romantismo ficasse restrito apenas a um único dia do ano! Mas o que é certo é que esta é uma data carregada de simbolismo e que nos transporta para um outro estado de espírito. Há magia no ar (e muito frio), as ruas vão encher-se de passeios de mãos-dadas, as manifestações de amor são ainda mais públicas, os restaurantes lucram imenso, e, agora a sério, é um dia para valorizar quem está do nosso lado e mostrar o quanto significa.

Nesta época, as superfícies comerciais apresentam uma vasta gama de sugestões de presentes para este dia (mas mesmo assim eu continuo com dificuldade em encontrar o presente certo): flores e chocolates, o eterno cliché, tudo o que tenha corações e seja vermelho é válido! Há canecas com corações, bolos em forma de coração, morangos, livros (uns mais românticos, outros mais ousados, se sabem o que quero dizer), ursos de pelúcia, roupa interior, molduras para se colocar fotografias do casal... estas são as prendas mais temáticas. Depois há as outras que fogem a este boom comercial e que constituem um leque mais alargado, dependendo dos gostos particulares de cada casal.

Mas, e como os presentes não são tudo, elaborei uma lista com as minhas sugestões para o Dia dos Namorados, em diversas áreas. De um filme para assistirem juntos até à maquilhagem ideal.


Sugestões para o Dia dos Namorados


Cinema:
O casamento do meu melhor amigo

 

Este filme é uma excelente aposta para se ver no dia dos namorados, que este ano até calha num domingo. É uma comédia romântica protagonizada por Julia Roberts, que descobre estar apaixonada pelo melhor amigo no dia em que este anuncia que vai casar. Apesar de ser um filme de 97, acho que tem uma história e uma boa disposição intemporais. 


Música: The One - Kodaline




Livro: O Grande Amor da Minha Vida




Para mim, este livro é um clássico. Representa uma história de amor arrebatadora que se inicia com o estalar da Segunda Guerra Mundial. É um livro riquíssimo em contexto histórico e apresenta uma soberba novela amorosa, em que os protagonistas passam por diversas provações e enfrentam os horrores da guerra.


Presentes:
Ela & Ele


                    Jóias Pandora                                                                  Perfume 1 Million

Estas são duas ideias, mas há muitas mais, tal como disse no início. Se quiserem algo mais em conta e que seja a vossa cara optem por fazer uma prenda personalizada. Marcar um jantar surpresa, deixar bilhetes com frases românticas, oferecer um ramo de rosas ou uma caixa de chocolates também são óptimas opções. Como já disse, o importante é celebrar o amor, é estar junto.


Makeup:

 Maquilhagem feita pela Bruna Tavares (Pausa para Feminices)
inspirada na cantora Rihanna




Look Inspiração:

                                     Olivia Palermo                                                              Camila Coelho


Local: Quinta da RegaleiraSintra

Se ainda não visitaram este local, aconselho-vos vivamente a passarem por lá. Estive lá no âmbito de uma visita de estudo e só posso dizer que fiquei encantada pelo espaço. É místico e transborda natureza e arquitectura. Está localizado no centro histórico de Sintra, perto do palácio de Seteais. São quatro hectares cheios de recantos. Pode perder-se pelo Palácio, pelas escadarias e grutas, pelos jardins verdejantes e cheios de vida. Há lagos, varandas, túneis e flores. Um cenário quase idílico que evoca o romance, bem perto de nós.

fotografia: portugalbytaxi.com

Curiosidades: A Origem do dia de São Valentim
Pelo que li, tudo começou na Idade Média. quando o bispo Valentim decidiu casar, às escondidas do Imperador Cláudio II, os casais de apaixonados. É que o Imperador considerava que os solteiros eram melhores lutadores (será que já nessa altura as mulheres atrapalhavam?) e, por isso, proibiu que se casassem. Mas Valentim, tido como justiceiro, e também ele um apaixonado, levou as cerimónias adiante. Acontece que os seus planos foram descobertos e foi condenado à morte. Reza a lenda que, antes de morrer, o bispo escreveu uma carta dirigida à sua amada onde assinou «Seu Valentim, Seu Namorado». 
E, assim, a 14 de fevereiro, data da sua morte, começou a celebrar-se o Dia de São Valentim, conhecido como o padroeiro do amor. 

1 comentário:

  1. I'm so in love with te first movie that you put!

    Please check my Blog!! :)

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal :)

    ResponderEliminar