02 fevereiro, 2016

Teimosia em movimento

Sou teimosa. Pois sou. A minha mãe diz-me isso, o meu namorado diz e volta a repeti-lo. Às vezes ainda acredito, de mim para mim, que possa ser exagero da parte deles. (São as pessoas que mais bem me conhecem e, provavelmente, às quais me mostro com todas as minhas características). 
Mas em dias como o de hoje eu tenho de admitir que consigo ser extremamente teimosa. Mas vamos por partes! Calma, que isto pode não ser um defeito...

Segundo o dicionário teimosia significa apego obstinado às próprias ideias, cisma, afincamento, obcecação, persistência... e por aí vai. Mas leram bem? Persistência. Na minha óptica é algo de positivo. 
Agora fora de brincadeiras; Eu não sei se sou teimosa ou se tenho uma grande ânsia de conseguir aquilo que realmente quero. São perspectivas diferentes. E tenho receio de fracassar quando me deparo com alguns obstáculos. Quando isso acontece sinto-me aflita, como se tivesse de arranjar um plano B e um plano C, qualquer coisa, para conseguir atingir o meu objectivo primordial. Também há quem chame a isto lutar pelos seus sonhos. (Olhem como eu dei a volta à teimosia tão depressa!)


A verdade é que não espero que tudo seja fácil. Sei que a vida não é tão perfeita como eu vejo nos perfis de instagram alheios. Mas há uma força dentro de mim que me grita para eu continuar. E não consigo, nem pretendo, fazê-la calar. Porque essa força que me fala, na realidade, vem de mim, e sou eu. E às vezes dou comigo a pensar: já deleguei tantas coisas para segundo plano que agora é a altura de ser a pessoa que quero ser. Há que libertar-me das amarras que me prendem e avançar, mesmo que sozinha.

Sei que possivelmente não estão a entender o contexto de toda esta história, mas daqui a umas semanas já vos poderei dizer se fui adiante com a minha bendita teimosia! (risos).
Até lá vou munir-me de todos os argumentos, de toda a persuasão, de toda a boa vontade do mundo. Vou estudar os caminhos principais e os atalhos. E no final vou chegar ao meu destino. 

2 comentários:

  1. Também sou bastante teimosa. E é isso que me permite alcançar aquilo a que me proponho porque, simplesmente, não desisto. E isso parece-me bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Folgo em saber que não sou a única! Eu também acho que a teimosia tem o seu quê de bom!

      Eliminar